Missão

Created with Sketch.

Nossa Missão

Os pneus usados estão se tornando um problema mundial. O descarte de pneus cresce ano após ano em todo o mundo. Pouca importância foi dada ao descarte de pneus em muitos países.

O Brasil produz uma enorme quantidade de pneus, com isso, o descarte de maneira incorreta é uma ameaça para o Meio Ambiente. Então, transformar o lixo e o problema em matéria prima e ainda gerar lucro, em parceria com a tecnologia, que tem sido uma grande, é que se pode desejar, pois do pneu tudo se aproveita.

Devido à quantidade de energia requerida em uma fábrica de cimento, estas buscam continuamente alternativas mais econômicas para a utilização de combustíveis. Existem uma série de vantagens na substituição dos combustíveis tradicionais não renováveis utilizados nos fornos, tais como óleo, gás natural e carvão, que podem ser substituídos por pneus inservíveis que possuem alto poder calorífico, quando comparados aos combustíveis tradicionais.

BENEFÍCIOS

Além de reduzir o consumo de petróleo e diminuir a emissão de poluentes, a iniciativa gera uma série de outros benefícios. Na questão financeira, por exemplo, o uso da biomassa tem potencial para resultar em custos de produção menores.

COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS E BIOMASSA.

Quando se pensa em soluções para o problema dos resíduos, a primeira palavra que sempre vem à cabeça é reciclagem. De fato, dar utilização à um material que seria descartado é vantajoso tanto no ponto de vista ambiental quando no ponto de vista econômico. 

O coprocessamento resolve este problema, pois destrói completamente o resíduo, eliminando assim o passivo ambiental para o gerador. 

Os principais resíduos enviados para coprocessamento são pneus, borrachas, polímeros, e resíduos industriais em geral, principalmente com um bom poder calorífico, ou seja, resíduo gerador de calor em processo de queima.

AS VANTAGENS SÃO TÉCNICAS, ECONÔMICAS E AMBIENTAIS.

São muitas as vantagens, tanto para quem destina, quando para quem utiliza o resíduo. As VANTAGENS SÃO TÉCNICAS, ECONÔMICAS E AMBIENTAIS. Imagine a problema de uma loja de pneus que troca centenas de peças diariamente e no fim do expediente observa uma pilha imensa de pneus velhos, até algum tempo atrás não havia o que se fazer com eles e muitos acabavam nas ruas se transformando em criadouros de mosquitos e levando séculos para se decompor.

PNEUS INSERVÍVEIS COMO COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO A PRODUÇÃO DE CIMENTO.

PASSIVO AMBIENTAL

Este resíduo é um dos mais utilizados na indústria do cimento atualmente e com processos bem desenvolvidos. Tudo começou em meados dos anos 2000, quando a necessidade de reduzir o consumo de combustíveis fósseis virou uma realidade de sustentabilidade para a indústria cimenteira. Sustentabilidade ambiental e econômica.

Os pneus inservíveis são coletados e destinados para empresas trituradoras. Depois desse processo, o material é reaproveitado como combustível alternativo nas indústrias de cimento, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e a produção de asfalto-borracha.

A Eco Green Recycle está comprometida em buscar, desenvolver, promover e implementar a melhoria contínua de seus produtos, processos e serviços em prol do meio ambiente com o objetivo maior, contribuir para um mundo mais limpo e livre de poluentes de qualquer espécie e gênero.

pt Portuguese
X
%d blogueiros gostam disto: